Cidades

Maricá: estudantes não devem trocar cartão do BU por conta própria

Rio Card renovou o formato do Bilhete Único. Foto: Fernando Silva/Prefeitura de Maricá

A Secretaria de Assistência Social de Maricá orienta que os estudantes de faculdades pública e privada e de cursos técnicos, beneficiados com o programa Bilhete Único Universitário não troquem os cartões por conta própria. Segundo o secretário da pasta, Jorge Castor, será agendada uma reunião com a equipe do RioCard para definir data e local da troca dos cartões dos beneficiários.

 A substituição por uma nova versão, batizada de Riocard Mais, será gratuita e gradual. Até que todas as trocas sejam realizadas, os cartões antigos funcionarão normalmente. Lembrando que não há previsão de abertura para novos cadastros até o presente momento.

 Criado pela Prefeitura em 2012, e administrado pela Secretaria de Assistência Social, o programa Bilhete Único Universitário auxilia no deslocamento de universitários e alunos técnicos para instituições de fora da cidade. Atualmente, cerca de 3.000 alunos utilizam o benefício.

O cartão é recarregado, mensalmente, com créditos de até R$ 376,20 (de acordo com o quadro de horário do aluno). Mais informações pelo telefone 2637-2617 ou pelo e-mail [email protected].

< Como Keanu Reeves foi parar em Cyberpunk 2077 Reféns por mais de uma hora durante roubo de carga em SG <